TERMOS E CONDIÇÕES

Prazo

O prazo de entrega é informado mediante o preenchimento do CEP do destino no campo indicado, podendo variar conforme a região de entrega, o estoque, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

Na contagem do prazo de entrega somente serão computados os dias úteis (de segunda ea sexta-feira), estando excluídos os dias não-úteis (sábados, domingos, feriados e férias coletivas da empresa).

O prazo de entrega somente se iniciará após a confirmação do pagamento, o que poderá ocorrer em aproximadamente:

  1. 01 dia útil para pagamentos com cartão de crédito;

  2. 02 dias úteis para pagamentos através de boleto bancário quitado em dinheiro, contados a partir do efetivo pagamento do boleto;

  3. 04 dias úteis para pagamento através de boleto bancário quitado por meio de cheque. (Não indicado).

No preenchimento do pedido pelo consumidor, todos os dados devem ser informados de forma correta e completa, evitando-se abreviações, a fim de prevenir atrasos em sua análise e na entrega do produto.

O prazo de entrega indicado poderá ser estendido por igual período nos casos de roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos, condições climáticas adversas, caso fortuito ou força maior, entre outros fatores alheios à vontade da vendedora que impeçam a entrega do produto no prazo fixado.

Na ocorrência de uma das hipóteses acima, a prorrogação será comunicada ao consumidor por telefone ou através do e-mail cadastrado no site. Quando a prorrogação do prazo de entrega for necessária em razão de fato de terceiro, caso fortuito ou força maior, a Nicioli não se responsabilizará por qualquer prejuízo eventualmente decorrente de obrigações assumidas pelo cliente, como, por exemplo, mas não exaustivamente, atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros entre outros.

Nos demais casos, havendo a necessidade de prorrogação do prazo de entrega, a Nicioli entrará em contato com o cliente que poderá optar livremente por uma entre as seguintes hipóteses:

  1. Concordar com o novo prazo de entrega e aguardar a chegada do produto;
  2. Desistir do recebimento do produto e utilizar o valor da compra como crédito para outro pedido. Nesse caso, o cliente terá o prazo de 12 meses a partir da desistência para utilizar o crédito. Findo tal prazo sem utilização, o crédito é expirado da conta do cliente;
  3. Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

Entrega

O cliente poderá solicitar prioridade e/ou adiantamento de entrega através do campo “observação” no final do pedido ou, ainda, pela Central de Atendimento, sendo, porém, mera faculdade da Nicioli atender a tal solicitação, tendo em vista sua disponibilidade operacional para tanto.

Depois de finalizado o pedido, NÃO é possível pedir prioridade, alterar a forma e/ou solicitar o adiantamento da entrega.

A entrega dos produtos será realizada no endereço cadastrado pelo consumidor como “endereço de entrega”, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h.

O cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Nicioli para obter informações a respeito da transportadora responsável pela entrega do produto, a qual fará o respectivo agendamento dentro do período mencionado acima.

A entrega somente será efetivada se recebida por pessoa maior de 18 anos, capaz e autorizada pelo comprador a receber a mercadoria mediante a apresentação de documento de identidade com foto e a assinatura do protocolo de entrega.

No caso de condomínio edilício (apartamento), a mercadoria poderá ser entregue ao porteiro ou outro funcionário identificado, independente de autorização do comprador.

Neste caso, a Nicioli não se responsabilizará pelo extravio ou por qualquer dano ou avaria causada ao produto após a entrega, especialmente o decorrente de conduta do condomínio.

Serão realizadas 03 tentativas de entrega da mercadoria no local indicado. Caso as tentativas restem infrutíferas, a mercadoria será devolvida ao depósito da vendedora, onde aguardará nova solicitação de entrega pelo consumidor pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data da última tentativa.

A solicitação de entrega após a devolução da mercadoria ao depósito da empresa importará na cobrança adicional de taxa de frete.

Se, findo o prazo de 10 (dez) dias úteis de espera do produto em depósito, o consumidor não solicitar nova entrega, a Nicioli poderá cancelar o pedido e revender ou reencaminhar o produto a outro consumidor. Neste caso, a Nicioli poderá optar entre devolver ao consumidor os valores eventualmente já pagos por ele ou disponibilizar o valor como crédito para outra compra. Em qualquer caso, porém, o valor do frete relativo às tentativas infrutíferas de entrega não será restituído ao consumidor, ficando autorizada sua retenção pela Nicioli para reparação do custo havido nesse sentido.

O consumidor deverá conferir a mercadoria no ato do recebimento, verificando se o produto entregue está em conformidade com o solicitado (cor, modelo e quantidade) e se existe avaria ou dano.

Havendo avarias ou divergência entre o produto adquirido e o entregue, o consumidor deverá recusar seu recebimento, informando o motivo da recusa na nota fiscal. A ausência da recusa importará na aceitação do produto nas características e condições que foi entregue.

A Nicioli se reserva no direito de recusar entregas em locais notoriamente perigosos e que possam colocar em risco seus colaboradores, veículos e produtos.

Frete

O valor do frete varia conforme o peso e tamanho do produto e de acordo com a distância entre o depósito da empresa (localizado em Arapongas-PR) e o local da entrega.

O valor do frete para algumas cidades poderá ser superior em razão da dificuldade de entrega.

O transporte e entrega da mercadoria é realizado em todo o território nacional,desde que o destino seja acessível e possa ser localizado por seu CEP, através de parcerias com empresas transportadoras.

Montagem e Instalação

Todos os produtos são acompanhados de manual de instrução para montagem e instalação.

A Nicioli não realiza a montagem nem a instalação dos produtos, tampouco possui e/ou indica profissionais que prestem tais serviços. Assim, é exclusivamente do consumidor a responsabilidade pela contratação de profissional especializadopara o serviço, de maneira que inexiste qualquer tipo de vínculo entre a Nicioli e o montador contratado.

Por este motivo, a Nicioli não se responsabiliza por qualquer vício, defeito ouavaria decorrente da montagem e instalação do produto, tampouco por atrasos nesse sentido, visto que configurará culpa exclusiva de terceiro, excludente da responsabilidade do fabricante, nos termos do artigo 14, § 3º, II, do Código de Defesa do Consumidor.

Garantia

Os produtos fornecidos pela Nicioli têm garantia legal de 90 (noventa) dias, contados do seu recebimento.

Este prazo consiste no previsto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar pelo fornecedor.

Divergência

Os preços e promoções divulgados na internet se aplicam exclusivamente às compras realizadas pela internet, não podendo ser exigidos pelo consumidor nas compras a serem realizadas em lojas.

O consumidor deverá conferir se o preço do produto na seção “Carrinho” corresponde ao preço anunciado pela Nicioli em banners e/ou promoção para aquele mesmo produto. Em caso de divergência, prevalecerá o preço anunciado, observado sempre o prazo de validade do anúncio e as eventuais condições promocionais. Nesse caso, o consumidor deverá entrar em contato com a Nicioli e solicitar a aplicação do preço anunciado.

Após a finalização da compra, o consumidor não poderá reclamar qualquer abatimento de preço decorrente de divergência entre o valor anunciado no site da Nicioli e o valor do produto na seção “carrinho”.

Em caso de dúvida, fale com a nossa Central de Atendimento pela página de contato.